Wilson Cardoso promete que UPB estará ao lado de Coronel na defesa da PEC que limita INSS para os municípios: “Coronel agora tomou a frente para que retorne para 8%”

Compartilhe essa notícia!

Presidente eleito da UPB, Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, garantiu que a União dos Prefeitos da Bahia estarão ao lado do senador do PSD, Angelo Coronel, no seu movimento para aprovar a PEC que estabelece em 8% a alíquota do INSS Patronal para os municípios baianos.

A cota é semelhante a grande setores da economia, a exemplo do futebol, que tem alíquota diferenciada apesar de não ter nenhuma contrapartida social, como tem as prefeituras do país. A redução do INSS, que ocorreu em 2023, foi apontada como determinante para eleição e reeleição de muitos prefeitos, em 2024.

“Com certeza, quero parabenizar o senador Ângelo Coronel, que foi ele, o PL dele, que limitava em 8%; só que deram um vacilzinho e aí começou só 8% no primeiro ano, depois 12% no segundo ano, depois mais 4% no terceiro ano, até chegar de novo aos 20%; isso não ficou legal, e o Coronel agora tomou a frente para que retorne para 8% naquele município de pequeno poste, que não tem outra receita, para que viabilize as políticas públicas em cada município. Parabéns, Coronel”, destacou o político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas