O prefeito de Salvador, Bruno Reis, durante entrega de casas reformadas pelo programa Morar Melhor na Boca do Rio, na manhã desta segunda-feira (17), criticou a antecipação das discussões políticas de 2026 realizada por adversários e também, nos bastidores, por aliados. Ele disse ainda que a relação com PSDB e PDT continuam boas, apesar dos atritos recentes, inclusive com a hipótese de os pedetistas irem para a base de Jerônimo Rodrigues.
“Está tudo bem, natural nesse momento. Tem as especulações, as conversas, mas 2026 ainda está muito distante. Vocês estão acompanhando a nossa diferença em relação aos nossos adversários; os nossos adversários estão mal avaliados, cada vez caindo nas pesquisas e não param de fazer política. O prefeito, por outro lado, está fazendo gestão, fazendo entregas, melhorando a vida das pessoas”, comparou.
Bruno também comentou e avaliou positivamente a estratégia políticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, a quem ele se referiu como “pré-candidato a governador”. “A estratégia do nosso ex-prefeito – ainda não conformou, mas é meu pré-candidato a governador – está corretíssima. Em que sentido? De dar apoio aos prefeitos que se elegeram, contribuir para que eles possam fazer grandes gestões, orientando, mostrando o que deve ser feito nesse início de governo. Agora é hora de trabalhar, quem ganhou a eleição, pelo povo”, declarou Bruno Reis.