O prefeito Bruno Reis sinalizou, em entrevista após a posse, nesta quarta-feira (1), que deve anunciar novos secretários neste mês.
Partidos como o PSDB, PP e PL se movimentam para emplacaram nomes.
“Nosso governo está trabalhando, as entregas não param, amanhã mesmo tem inauguração, dia 3 tem mais, temos muitos projetos em curso. A equipe está performando muito bem, tem alguns ajustes que nós vamos fazer com as pessoas que acham que já deram a sua contribuição, por outros que pretendem retornar à iniciativa privada, pela idade, enfim, deixando para dar outra contribuição à vida pública no futuro, a gente precisa entender isso”, pontua Reis.
“A gente vai naturalmente fazer alguns ajustes, não estou preso a prazos, a datas, mas elas vão correr, vão correr aí, durante esse mês, durante os próximos, não tem agonia, gente. O mais importante, vocês podem ter certeza, é que nós iremos governar com os melhores”, ressaltou o gestor.
Bruno Reis voltou a explicar a mudança de status que deu à Prefeitura-Bairro, transformando em secretaria.
“Eu só fiz fazer de direito o que era de fato, que era a secretaria de Prefeituras do Bairro, que já existia de fato para que ela passasse a existir de direito. E disse aqui no meu discurso, gastar menos com a máquina pública para gastar mais com as pessoas, mais com o cidadão”, aponta Bruno Reis.
“Todas as medidas que eu mandei no final de ano para a câmara, foram medidas para reduzir o nosso custeio, reduzir as nossas despesas para que nós pudéssemos ter mais capacidade de investimento. Para vocês entenderem, como a minha conta é simples, uma secretaria ela representa um custo de 7 milhões de anos para o poder público, para vocês cidadãos, o dinheiro é de vocês, eu só administro. É melhor você pagar esses 7 milhões e investir em programas, projetos que vão beneficiar as pessoas, vocês. Essa é a visão do prefeito, a visão que dá certo. Eu lá atrás, quando ajustei a prefeitura, foi sempre com esse propósito de ter uma máquina pública mais enxuta, mas com mais poder de fogo, de investimento para a gente seguir transformando a cidade”, explicou o prefeito de Salvador.