A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, apontou ao ser questionada se repetirá o perfil coringa da primeira gestão, onde transitou por várias pastas, destacou que o foco está em trabalhar como vice neste primeiro momento, ficando de prontidão caso seja necessário assumir uma pasta.
“Estamos aí para trabalhar pelo povo da cidade, buscamos ouvir as pessoas, acho que o nosso grande mérito é estar na comunidade ouvindo o povo. Eu me comprometo com Bruno a fazer mais, a partir da educação, da saúde, da mobilidade, mas como ele falou, na prosperidade e no cuidado com as famílias. Então você, de Salvador, que está nos escutando, pode nos cobrar, pode fazer sugestões e saber, nós estamos prontos para fazer um segundo governo muito melhor do que o primeiro”, garantiu a vice-prefeita de Salvador.
“Com certeza, a gente já avançou muito na saúde. Tivemos mais de meia gestão, em um ano e quatro meses, mais um hospital, que é o Hospital do Homem, dois municipais, uma série de unidades novas. E esse ano, com a graça de Deus, a gente vai entregar a primeira Maternidade, Hospital da Criança da nossa cidade”, destaca Ana Paula.
“Não sei se estarei em alguma pasta, mas pode ter certeza que é o lado de Bruno estarei cuidando da cidade. O desejo é cuidar do povo. Como nós temos essa afinidade muito grande, tem momentos que eu tenho que estar mais próximo dele coordenando o governo, onde ele me colocar eu vou. A gente ainda não fez essa conversa, como o Bruno falou, o nosso time está performando. Para você ter uma ideia, a gente já tem quase 80% de aprovação da gestão e isso reflete em nós dois”, apontou Ana.
Ana Paula tem sido cotada tanto para retornar à Saúde, onde esteve até a janela eleitoral, como para ser a nova secretária de Cultura e Turismo.
“Então com respeito aos nossos secretários, a gente entendeu que todos tinham direito de terminar os seus projetos. Nos dois primeiros dos ano de nosso governo eu estava na Secretaria de Governo, não sei se vocês lembram, porque foi um momento em que a gente tinha que estar juntos enfrentando os desafios da pandemia. Depois eu fui para a saúde, depois a pasta que o prefeito entendeu e tinha maior necessidade depois da pandemia”, lembrou a vice-prefeita.
“Graças a Deus, com os técnicos, com os servidores, com o trabalho, tivemos um reconhecimento nacional inclusive, acabamos de ganhar um prêmio. Hoje eu estou pronta para cuidar do povo, pode ser em uma pasta ou não. Minha relação com o Bruno é muito próxima”, avalia a gestora.
“Então, diferente de outros que outros prefeitos que não têm essa oportunidade, eu estou do lado dele, participando das reuniões, pensando nos projetos. Normalmente ele está mais focado nas coisas de obras e na infraestrutura e na área social. Então, onde ele me convocar, eu vou. Mas para ter certeza, eu estou feliz, estou preparada, estou motivada, estou pronta para trabalhar ainda mais para o futuro”, arrematou Ana Paula.