O ministro da Casa Civil, Rui Costa, utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira (23) para divulgar um recado de “Feliz Natal” para a população brasileira e fazer um balanço do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu perfil no Instagram, o ex-governador da Bahia disse que Lula assumiu “um país destroçado” em 2022 e já está em processo de reconstrução nesta primeira metade de governo.
“Estamos chegando ao final de 2024. Um trabalho duro ao lado do presidente Lula de reconstruir o nosso país. Pegamos um país cheio de obras paralisadas. Foram [entregues] casas do Minha Casa Minha Vida, mais de 80 mil, 4 mil obras de escola, 3 mil obras de saúde. Enfim, um país [que estava] destroçado. Mas estamos dia a dia, com muito trabalho, reconstruindo o nosso país”, disse o ministro.
“Se não chegamos a conquistar tudo, temos avanços extraordinários, como uma maior massa salarial, o menor nível de desemprego da história, o PIB crescendo dois anos seguido com muita força. Significa mais emprego e renda e oportunidades para nossos jovens. O Pé-de-Meia e tantos programas para apoiar a nossa juventude. Mas não para por aí não, vamos seguir trabalhando para melhorar a vida do povo brasileiro, enfrentando muitos desafios, mas com coragem e trabalho”, acrescentou.
“Como diz a frase, nada supera a força do trabalho e da fé em Deus. Por isso, nesse final de ano eu quero lhe desejar um Feliz Natal e que juntos, nós juntos, trabalhando pelo Brasil ao lado do presidente Lula, com certeza haveremos de construir um Brasil mais forte, um futuro promissor para todos nós. Um forte abraço, e Deus nos abençoe. Vamos seguir trabalhando duro”, finalizou.