O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sua avaliação na pesquisa Quest, divulgada na semana passada. O levantamento aponta queda em Salvador, mas aponta também sua liderança entre os governadores lembrados com alinhamento com o presidente Lula.
“Eu apreciei com muita alegria porque nós nos mantivemos acima de 50%. Nós sabíamos, no início do meu governo, nas primeiras avaliações, o próprio André Curvello [ex-secretário de Comunicação], quando pegou as pesquisas, ficou assustado porque nós começamos muito em alta. E ele nos disse: ‘Olhe governador, isso pode ir lá na frente, é natural o desgaste, é natural a queda’. Mas mantivemos com um percentual mais acima da metade da população avaliando como forma coletiva. E se você for ver avaliação em alguns municípios do interior principalmente, a gente manteve e até melhorou”, apontou Jerônimo Rodrigues em entrevista na manhã desta segunda-feira (16).
“Salvador puxou a gente para baixo, nós estamos saindo de uma avaliação de uma eleição estadual, isso gera um impacto da oposição fazendo em um tom de crítica mais forte e isso acaba impactando nos indicadores avaliativos nossos”, arrematou o governador.
Jerônimo Rodrigues revelou que o seu governo tem feito pesquisas internas que apontam números melhores do que os divulgados pela Quest.
“Nós também temos pesquisas, uma delas sairá agora até nesses próximos 10 dias sobre os nossos indicadores de Educação, de Saúde, de Segurança Pública, de Infraestrutura. A expectativa nossa é que a gente melhore ainda nesse ano de 2024, por conta das ações, das obras, das visitas que estamos fazendo isso, cria um ambiente muito forte, o diálogo com a imprensa, a relação que nós temos tido com o governo federal, com o Congresso Federal, ajudará a gente a consolidar uma avaliação mais positiva”, ressaltou Jerônimo Rodrigues.