O vereador eleito em Salvador, Omar Gordilho (PDT), celebrou o resultado positivo das últimas eleições, destacando o fortalecimento do PDT na cidade.
A declaração foi dada na última quinta-feira (12) durante encontro do União Brasil.
“Tivemos um grande sucesso na eleição, onde elegemos quatro vereadores, uma bancada grande do PDT, com a nossa vice-prefeita Ana Paula”, destacou Gordilho.
Agora, de acordo com o vereador eleito, o momento é de expectativa em relação às definições do prefeito e do presidente estadual do PDT, Félix Mendonça: “Eles vão sentar, vão dialogar, e com certeza, caso seja a escolha do nosso presidente e do nosso prefeito, o nome está à disposição”.
Sobre rumores de sua preferência em exercer o mandato de vereador em vez de assumir um cargo no executivo municipal, Gordilho foi direto: “Nada melhor do que estar jogando na posição que o nosso presidente estadual, o nosso prefeito quer. Então eu fico no aguardo da decisão deles, para que a gente possa contribuir, seja no legislativo ou no executivo. A gente está preparado”.
Eleito com mais de 18 mil votos, Omarzinho, como é conhecido, foi o quarto vereador mais votado do pleito na capital baiana. A disputa eleitoral, no entanto, não é novidade para ele. Em 2020, Omar tentou chegar ao Legislativo soteropolitano, mas terminou na suplência.
Na gestão pública, Omar Gordilho atuou como presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e chegou a ocupar a titularidade da Secretaria de Ordem Pública (Semop).