O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que a definição do apoio do seu partido a uma possível candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia, em 2026, dependerá do desempenho do ex-prefeito e da sua capacidade de não comentar os mesmos erros ocorridos na eleição passada.
“Na minha opinião, o PSDB pode estar ou não com ACM Neto em 2026. Depende. Não é só de desempenho. Depende dos erros que ACM Neto cometer, se ele cometer os mesmos erros que ele cometeu em 2022, é muito difícil que o PSDB esteja com ele”, afirmou o vereador durante encontro com jornalista nesta sexta-feira (13).
Muniz criticou o comportamento de Neto no pleito estadual de 2022, sugerindo que o cacique do União Brasil precisa ouvir as pessoas próximas a ele para evitar novos erros. “Eu acho que ele deve ouvir mais as pessoas que estão próximas a ele, para que isso não aconteça”, declarou.
Quanto ao atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e uma possível candidatura ao governo, caso ACM Neto não se candidate, o parlamentar deixou claro que considera essencial que o prefeito conclua seu mandato até 2028. “Bruno foi eleito para prefeito. Na minha opinião, Bruno estaria traindo o povo de Salvador se ele não terminasse o mandato dele. Se ele mudar de opinião, o povo não irá perdoar ele”, concluiu.
O peessedebista também condenou a antecipação da campanha eleitoral de 2026, e reforçou que a prioridade agora deve ser o trabalho em favor da cidade e do estado. “Olha, quando as pessoas falam em 2026, não tenho nem palavras para dizer o que é que o povo pensa disso. Mas é uma sacanagem para o povo”, declarou Muniz.