A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, comentou nesta quinta-feira (12) sobre a possibilidade de assumir uma secretaria na próxima gestão do prefeito Bruno Reis. Apesar de ainda não terem discutido o tema, Ana Paula destacou sua disposição para contribuir com a cidade, seja em uma pasta específica ou atuando em uma função mais ampla na administração municipal.
“A gente ainda não conversou. Nós tivemos 80% praticamente de resposta positiva da população na urna, o que vinha sendo visto já nas pesquisas em relação ao bom trabalho do nosso governo. Isso quer dizer que a gente tem um time que está preparado, está coeso, está afinado, e que a gente tem que dar a eles a oportunidade de terminar a gestão para quem eventualmente vai sair”, afirmou.
Ana Paula destacou sua prontidão para atender às demandas da cidade. “Agora eu sempre tive pronta para servir a cidade. Onde o prefeito me convocar, em algum local que a cidade precisar, eu estarei lá. Inclusive, se for o caso de precisar estar mais próximo da gestão da prefeitura e não numa pasta específica, eu também estou pronta para não ter o cargo”, ressaltou.
A vice-prefeita explicou que já coordena iniciativas importantes por meio da vice-prefeitura, como o Escritório de Comparação Internacional e o Escritório de Governança Social, que desenvolveram projetos como o Vida Nova. Ela também reforçou a intenção de se aproximar ainda mais das demandas da população no próximo ano.
“O que eu posso dizer à cidade é que eu estou aqui para servir, quero estar mais na rua desse ano que vem, mais próxima das pessoas, escutando e com fé em Deus, ainda mais próxima de Bruno pensando na cidade. Se for convocada para alguma pasta, eu vou; se não, eu vou estar do lado dele passando as reuniões com todos os secretários”, concluiu.