O presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi, revelou nesta quinta-feira (12) durante encontro do União Brasil, que o grupo de oposição ensaia antecipar o debate sobre o nome para enfrentar Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo estadual em 2026, divulgando a totalidade ou parte da chapa ainda em 2025.
“Olha, eu acho que é um bom caminho. Claro que isso é um desejo, mas não significa que isso efetivamente vá ocorrer porque, claro, vai depender das conversas, das negociações, dos entendimentos, de como o cenário nacional vai também se formar, mas é claro que se a gente puder antecipar a chapa com que nós vamos disputar as próximas eleições, será um desejo de todos nós”, disse.
Azi ainda desconversou sobre um eventual apoio a Jair Bolsonaro (PL) do candidato na Bahia, caso o ex-presidente volte a ficar elegível em 2026.
“A gente tem muita confiança que os partidos que compõem o Centro, que compõem a Direita terão maturidade política para poder fazer o entendimento e sair unidos na eleição para escolha do presidente da República”, avalia Azi.
“A gente sabe que hoje a principal liderança desse polo é o ex-presidente Bolsonaro, mas é claro, ele enfrenta dificuldades postas no âmbito da Justiça Eleitoral, que praticamente inviabiliza a sua candidatura e todos nós vamos trabalhar no sentido de buscar um nome que represente todo esse campo político, que una todo esse campo político para que nós possamos fazer o enfrentamento ao PT”, aponta o presidente do União Brasil Bahia.
O deputado ainda defendeu a candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para próxima eleição presidencial
“Dispõe [União Brasil] de um quadro da mais alta envergadura, o governador Caiado, hoje aquele que tem a melhor avaliação de gestão de administração em todo o Brasil, sofreu esse revés agora, mas tem muita confiança que isso vai ser revertido e, ele é sim, um dos nossos nomes que vai estar no campo da Direita, do centro, discutindo o projeto político para o nosso país e eu tenho muita convicção que nessa eleição, essa condição pode ser importantíssima para o cenário também aqui da Bahia”, finalizou.