Secretário de Comunicação por doze anos, o jornalista André Curvello enviou uma mensagem de agradecimento ao mercado e aos colegas na manhã desta quinta-feira (12), após sua saída ter sido confirmada na noite da última quarta-feira (11).
O agora ex-secretário abre o texto destacando que sua relação com a imprensa sempre foi pautada pela “sinceridade e ética”, e pela comunicação plural que alcançou todo estado.
“Uma relação sempre pautada pela sinceridade e pela ética, com colegas não apenas da capital, mas também das diversas regiões do interior do estado. Desde o início, procuramos desenvolver uma política de regionalização e valorização dos veículos de comunicação — pequenos, médios ou grandes — sempre tratando todos com igualdade e respeito”, destaca André Curvello no texto.
Curvello aponta ainda seu trabalho para que as ações da gestão Rui Costa e Jerônimo Rodrigues alcançasse todos os baianos. A gestão de Curvello na comunicação do Estado foi marcada por elogios até por políticos que fazem oposição ao PT. Ele destaca que o seu trabalho foi refletido em premiações para o Estado.
O agora ex-secretário aponta que o fim do ciclo dará início a um novo caminho. Curvello deve assumir o comando da comunicação da Confederação Nacional da Indústria.
“Este é o fim de um ciclo e, ao mesmo tempo, o início de um novo caminho que começa a se formar. Agradeço a todos que contribuíram para os avanços significativos na comunicação pública, que evoluiu de forma expressiva em tecnologia e na criação de um mapa da mídia, permitindo uma visão mais clara do mercado. Graças a esse esforço, a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia se consolidou como referência nacional, sendo a mais premiada do Brasil, com campanhas sempre focadas em utilidade pública e responsabilidade social”, ressalta o jornalista.
“Nosso trabalho foi marcado pelo compromisso de visitar as regiões do interior, dialogando olho no olho com os colegas, independentemente do porte dos veículos. Agradeço especialmente àqueles que enfrentaram conosco os momentos mais difíceis, como durante a pandemia do coronavírus. Naquele contexto, conseguimos criar um sistema de comunicação que serviu de modelo não apenas para o Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, mas também para a criação do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação Social”, elenca Curvello.
André Curvello finaliza o texto agradecendo aps gestores.
“Gostaria de dar um abraço em Arany Santana, e reconhecer o empenho de toda a equipe da Ouvidoria Geral do Estado, um dos mais importantes órgãos voltados à cidadania do Governo do Estado”, destaca Curvello.
“Deixo aqui meu agradecimento aos governadores Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, pela confiança e oportunidade, e à minha equipe. O verdadeiro protagonismo sempre esteve nas mãos dos colaboradores e servidores da Secom, que fizeram deste um trabalho coletivo. Como secretário, fui mais coadjuvante e aprendiz desse time extraordinário. A todas e todos, meu muito obrigado!”, finalizou o ex-secretário de Comunicação da Bahia.