A Neoenergia Coelba emitiu nota esclarecendo “que a interrupção de energia registrada na Assembleia Legislativa da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (12), foi provocada por um defeito interno da unidade e não tem relação com a rede elétrica de responsabilidade da distribuidora”
Aponta que a “situação foi comunicada à distribuidora somente na manhã de hoje. De imediato, uma equipe técnica da empresa foi ao local e verificou o defeito interno juntamente com responsável técnico da Assembleia, que realizou o ajuste necessário”.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT), responsável pela subcomissão que apura o serviço da Coelba com base no contrato, criticou o fato é culpou a empresa, apontando que o ato reflete o serviço que é mal prestado no Estado.
O serviço da Coelba vive uma série de questionamentos com relação ao serviço e a rede de distribuição. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apontou em entrevista recente que caso não seja equacionado o problema até 2026, poderá se posicionar contra renovação da concessão para o grupo espanhol.