O presidente do PL Bahia, João Roma, apontou que não só é possível, como desejável uma união da direita baiana para enfrentar a chapa do PT, em 2026.
Roma, que promoveu duros embates com ACM Neto na eleição de 2022, teve uma aproximação com seu antigo aliado através do apoio a Bruno Reis na eleição deste ano.
“Eu acho que não só é possível, como é desejável, eu acho que fica muito claro para todos que é necessário, e uma grande parte da população percebe isso, que nós busquemos superar, inclusive, em qualquer ponto de um ou de outro, e buscar enxergar realmente o interesse de uma Bahia grandiosa, de uma Bahia que não perca as oportunidades, que vem perdendo durante esse período todo que vem sendo administrado pelo PT”, avaliou Roma.
“Então, eu estou com o espírito aberto para fazer essa construção política, a minha candidatura, a minha pré-candidatura ao governo do Estado da Bahia não só está apresentada como nós vamos circular por toda a Bahia, nós vamos reunir nossas lideranças, nós vamos falar não só dos pontos negativos dessa gestão do PT, como também das possibilidades e de uma Bahia dos nossos sonhos, que tem que ser compartilhada com cada um dos cidadãos baianos”, pontua o político.
“Mas óbvio que não podemos perder a perspectiva de buscar, dentro desse mesmo aspecto, entre o político, superar qualquer ponto divergente e buscar fortalecer uma corrente de forças aqui na Bahia para fazer esse enfrentamento ao PT, porque ele vem com todas as suas engrenagens que nós conhecemos bem, com a utilização da máquina, hoje já ocupando a máquina federal, a máquina do Estado, com muitas prefeituras, então a gente precisa, óbvio, juntar forças para fazer esse enfrentamento da melhor forma possível”, sinaliza o presidente do PL Bahia.
“Olha, eu acho que vai ter um enfrentamento, então de um lado estará o PT, do outro lado estará o PL, e estamos abertos a avançar nesse diálogo para fazer a melhor construção, nós temos pontos comuns, eu acho que o projeto não pode partir do anseio individual, mas sim de um projeto coletivo e de um anseio de todo o povo da Bahia. Eu acho que João Roma que é aquele que com mais clareza pode defender as bandeiras para levar progresso para a Bahia”, arrematou Roma.