O líder da Oposição na ALBA e pré-candidato a deputado federal em 2026, o deputado Alan Sanches (União Brasil) aponta que uma eventual chapa com o governador Jerônimo Rodrigues e os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa não assusta ACM Neto e a chapa que será montada para eleição de 2026.
O político aponta que com três governadores na chapa, vai ser mais apontar problemas que cada gestão deixou para Bahia. Ele cita como exemplo o Centro de Convenções da Bahia, que encontra em estado de deterioração.
A estrutura foi interditada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) no dia 20 de maio de 2015, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico, como também de manutenção predial. Mas desde 2014 que apresentava falta de condições.
“Não, a gente não se preocupa com o time que vai ser escalado do lado de lá, a gente se preocupa com o nosso. Eu acho que no papel às vezes tudo é muito bonito, tudo muito bom, mas eu acho que na hora que a gente vai para a disputa realmente eleitoral, que a gente conseguir demonstrar que são 18 anos de muitas promessas e poucas conquistas”, apontou Sanches.
“Quando a gente conseguir mostrar com inteligência, sabedoria, que a gente tem um Centro de Convenções há mais de 8 anos aí caindo, colocando em risco a vida das pessoas, quando a gente conseguir mostrar que não existe Centro de Convenções do Estado da Bahia, um estado desse tamanho que a gente acaba sem poder atrair investimentos, então a gente vai conseguir realmente demonstrar que não interessa se seja Wagner, se seja Rui, que seja Jerônimo, todos na mesma chapa. Interessa que depois de 18 anos, chegando a 20 anos do poder, a gente pode mudar esse projeto, a gente pode colocar a Bahia num patamar muito mais alto do que ela se encontra hoje”, arrematou Sanches.