O deputado federal Ricardo Maia (MDB), em novo capítulo da disputa judicial com o próprio pai, o pecuarista José Edson Brito Maia, mais conhecido como Zelitão, foi alvo de uma queixa feita por Karla Cibelly Sol Posto, madrasta do deputado.
O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ribeira do Pombal, terra natal da família Maia, acusando o deputado de invasão de propriedade e violação de medida protetiva assegurada pelo Poder Judiciário baiano e que impede o emedebista de se aproximar do casal. O site teve acesso ao documento e a imagens que comprovam a denúncia.
A madrasta acusou Ricardo Maia de destruir propositadamente parte da cerca da fazenda que é alvo de disputa entre os dois, na zona rural de Ribeira do Pombal. De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar invadiu a propriedade utilizando uma camionete na cor preta e se aproximou mesmo “sabendo que possui medida protetiva judicial”.
Karla relatou que Ricardo Maia tirou fotos da propriedade utilizando um celular, e que comunicou a Zelitão sobre a invasão da propriedade e o descumprimento da medida protetiva. O pai do parlamentar acionou imediatamente a polícia por meio do telefone 190, mas nenhuma guarnição da PM apareceu no local.
A medida protetiva obtida por Zelitão e Karla determina que Ricardo Maia “se abstenha de qualquer ato que implique em turbação ou esbulho da posse dos autores, sob pena de pagar multa diária de R$5 mil”. A decisão também obriga o emedebista a não perturbar o casal e familiares por meio de e-mail ou redes sociais, bem como de ir a locais frequentados pelo pai e pela madrasta, o que inclui a propriedade rural. O processo corre em segredo de Justiça. A apuração é do Política Livre.