O prefeito de Salvador, Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula e o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, ao lado de vereadores, acompanha o resgate de quatro pessoas que foram soterradas após um deslizamento provocado pelas fortes chuvas nesta quarta-feira (27), no bairro da Saramandaia.
“Choveu desde sábado 335 milímetros, três vezes mais do que estava previsto por mês todo de novembro. Fai a época da cidade que mais choveu. Infelizmente aqui tivemos duas graves ocorrências, uma aqui na horta e outra ali na praça da baleia. Aqui que foi mais grave, quatro pessoas foram soterradas, uma criança nós já retiramos, Heitor. Paulo e Diana já foram identificados, estão com vida e ainda estamos tentando localizar o quarto. Já ouviu vozes, mas ainda não identificou o local”, pontua Bruno Reis em entrevista ao Bahia Meio Dia, nesta quarta-feira (27).
“Infelizmente lá na praça da baleia, onde foi um incidente de intensidade menor, na proporção menor, mas algo pontual, infelizmente nós tivemos um óbito. Tinha quatro anos que a gente não tinha uma vítima das chuvas em nossa cidade, mas infelizmente nesta manhã, por conta das fortes chuvas que estão afetando a cidade, a gente teve a perda de um irmão soteropolitano”, declarou o prefeito de Salvador.
“Todos mobilizados. Então temos aqui o bombeiro, temos o SAMU, a Defesa Civil, a equipe de engenharia da prefeitura que tem especialistas retirando escombros pelas demolições que nós realizamos. Também toda a equipe da área social, todos são mobilizados. Aqui o presidente da câmara, os vereadores, dando todo o apoio, suporto, as lideranças.
Estamos ali acompanhando de perto o resgate. Vimos a hora que a criança, o Heitor, de seis anos saiu, uma cena assim emocionante. Ele precisou e mobilizamos o helicóptero do Graer, que já chegou, que pousou aqui ao lado do DETRAN. Está levando ele agora para o hospital. Com fé em Deus, nós esperamos, que ao final possamos salvar essas quatro vidas.