Em São Paulo, o deputado federal, Zé Neto (PT), participou do Encontro Nacional de Atacadistas e Distribuidores, onde foi um dos oradores do evento, que teve como tema “Desafios e Oportunidades – O Papel da Inovação na Competitividade”.
A convite de Leonardo Severini, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), de Roque Santos e de Antônio Cabral, da Abad – Bahia, teve a oportunidade de falar sobre a importância do diálogo entre os governos e os setores da economia brasileira, diante dos novos desafios do comércio global.
Segundo ele, é preciso inovar juntos, conforme exigem as novas dinâmicas de mercado, com proteção e incentivo ao setor nacional, para que o país não fique para trás.
“Nós temos um Reforma Tributária prestes a sair do forno e precisamos um outro passo para o nosso país. É o que é necessário ser feito. Nós temos grandes, nós tempos grandes desafios internacionais com relação a essas novas dinâmicas de comércio e nós precisamos fazer que com que a proteção do mercado interno nacional, do setor produtivo nacional aconteça com responsabilidade e com o pé no chão”, frisou Zé Neto.
Na ocasião ele, prabenizou a Abad, por trazer elementos que possam sempre viabilizar condições de demonstrar que na questão fiscal e econômica o caminho do diálogo sempre será o mais inovador.
“Portanto, me coloco aqui mais uma vez à disposição nesse debate, representando também a Frente Parlamentar e Serviço, da qual sou vice-presidente, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e quero dizer a vocês que o Brasil depende muito desse momento de maturação, de inovação, de responsabilidade e de apontamento de caminhos que possam nos dar mais produtividade, competividade e geração de emprego e renda”, concluiu.