O ministro da Casa Civil, Rui Costa, debochou, nesta sexta-feira (22), ao tratar da avaliação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), de que o prefeito reeleito de Jequié e um dos mais votados do Brasil, tem condições para estar na vice de sua eventual chapa em 2026.
Em tom de ironia, Costa lembrou que Neto fez um movimento similar em 2022, tanto com Zé Ronaldo como com Marcelo Nilo.
“Eu confesso que eu não posso deixar de rir toda vez que eu leio isso. Eu fico me lembrando da humilhação, a palavra é essa, da humilhação que sofreu Zé Ronaldo, da humilhação que sofreu o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia [Marcelo Nilo]. Então, não sei, é possível enganar as pessoas uma vez, duas vezes, mas é com essa ladainha de novo isso”, debochou Rui Costa.
“Então, alguém acredita mais nisso? Não basta a humilhação que, principalmente, Zé Ronaldo sofreu. A humilhação de Zé Ronaldo em 2022 foi gigantesca. Ele foi chamado no dia do anúncio para vir para Salvador, comprou um paletó novo, a esposa foi para o salão, se arrumou, estava pronta para ir para o ato. A uma hora e meia do ato ele disse, tu não é bom. Você não. Tamanha humilhação com independente Zé Ronaldo, que sempre foi adversário nosso em Feira, mas tenho que reconhecer que é uma liderança de feira, que ganhou tantas eleições e ele não merecia ser humilhado daquele jeito”, emendou o político.
“Se humilhou Zé Ronaldo, que é da segunda maior cidade, daquele jeito, para vir ficar jogando isca. Pelo amor de Deus. Eu confesso que eu dou risada toda vez que eu vejo essa conversa na imprensa”, finalizou o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia.