O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta segunda-feira (11) sobre a situação do Plano de Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual (Planserv) após o plano ter sido descredenciado por unidades de emergência do Hospital da Bahia.
“Vocês sabem a importância do Planserv para o servidor público e seus familiares. Não há desleixo em nossa ação. Tenho dito sempre que nossa maior dificuldade é no interior, quando a gente não tem uma rede de clínicas de hospitais disponibilizadas para que possamos contratualizar e atender ao sócio do Planserv”, pontua o gestor.
“Essas pessoas quando precisam de exame médico ou tratamento vão para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista… Isso sobrecarrega e eu tenho tido um controle rigoroso, cobrando e pedindo para que a gente possa ampliar e qualificar”, aponta o político.
“Essa situação agora com o Hospital da Bahia acaba reduzindo nossas portas para onde a gente envia nossos sócios do Planserv. Estou cuidando e tomarei as decisões adequadas para que possamos retomar com força”, arremata o político.