Um vídeo em que o empresário Cristiano Araújo, irmão do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, aparece discutindo com o autônomo e morador da Gleba B, Rodrigo, viralizou nas redes sociais.
Nas filmagens, a esposa de Rodrigo denúncia que o marido foi agredido, teve o carro atingido e foi ameaçado por Cristiano, que estava acompanhando de um homem que supostamente seria um policial, após ser flagrado retirando uma estrela do PT que estava colada em uma via.
É possível identificar Rodrigo com um adesivo do 13 nas mãos. A prática é considerada crime eleitoral e uma afronta à democracia, pois fere o direito do eleitor de ser informado sobre os números dos candidatos na disputa.
Reincidência
As denúncias de que pessoas ligadas ao candidato Flávio Matos e ao prefeito Elinaldo Araújo estavam trabalhando para retirar propaganda de Caetano e do PT vem desde o primeiro turno.
Um homem apontado como sendo um dos autores do furto de propaganda eleitoral da campanha do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), no vídeo que também viralizou na cidade, foi identificado como servidor público comissionado na Prefeitura de Camaçari. O acusado, identificado em Boletim de Ocorrência registrado na 18ª Delegacia Territorial, ocupa o cargo de assessor especial do executivo e recebeu em abril deste ano o salário de R$ 10.707,94. O homem é apontado como militante da campanha do candidato a prefeito Flávio Matos (União). O OFF News não conseguiu contato com Cristiano Araújo, o espaço segue aberto para manifestações.