O Candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), detalhou, nesta segunda-feira (21) em entrevista à rádio Band FM, como sua gestão vai lidar com a segurança pública na cidade.
Em seu programa de governo, o petista promete que a prefeitura vai atuar ao lado do governo do Estado para garantir a segurança da população.
“Já fiz quando eu fui prefeito de Camaçari. Eu juntei a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Sociedade Civil Organizada, a Prefeitura, puxei o Estado, puxei a União e montei um sistema de segurança pública dentro da cidade, sob o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil. Não se faz segurança só com polícia na rua. Se faz segurança com o social, com participação da sociedade. Segurança pública constitucionalmente é dever do Estado, mas é preciso que todos os entes federados participem, porque senão não vai ter sucesso”, destacou Caetano.
“Eu vou criar a guarda municipal, vou reestruturar a segurança pública do município de Camaçari, vou fazer um planejamento e fazer uma proposta e um programa de trabalho junto com a segurança pública do município de Camaçari, com a sociedade, com a União e com o Estado. E nós vamos garantir, com as novas tecnologias, garantir que nós vamos dar segurança aos cidadãos e cidadãs do Camaçari”, acrescentou o petista.
Caetano lembrou que quando foi prefeito, a cidade estava em harmonia com as forças de segurança do Estado, em uma força-tarefa de combate ao crime.
“Quando prefeito eu fui, eu fui o primeiro prefeito do Estado da Bahia a colocar diversas viaturas L200, bonitas, com ar-condicionado, estruturada e aquilo virava simbologia. Cheguei a entregar a Polícia Militar e Polícia Civil mais de 20 viaturas e organizando de tal forma que tinha um planejamento de 3 em 3 meses eu discutia com o setor da Segurança Pública, com toda a coordenação que tinha e a gente ia executando essa política e melhorando a vida do povo de Camaçari”, pontua Caetano.
“Cheguei inclusive a criar a Mulher Cidadã, o programa da Mulher Cidadã nos bairros dos POC 1, POC 2, POC 3, que era um sucesso grande e a sociedade participava, e a Prefeitura participava, e o Estado participava, e a União participava. Mas tinha política social, tinha política de esporte, tinha a Cidade do Saber, que Elinaldo fechou e só veio abrir agora recentemente, que foi de uma violência tremenda para nossa sociedade. Tudo isso junto, nós conseguimos ter a cidade segura e vamos conseguir ter a cidade segura, que o povo possa morar com mais dignidade e com mais tranquilidade”, finalizou o candidato a prefeito pelo PT.