Uma quadrilha de assaltantes promoveu diversos assaltos nos últimos 60 dias contra propriedades rurais na região do Litoral Norte.
Várias fazendas foram roubadas em Entre Rios, Esplanada e cidades vizinhas.
Em conversa com o Informe Baiano, neste domingo (20/10), o deputado estadual Emerson Penalva (PDT), que representa o território do Litoral Norte e agreste baiano no parlamento, cobrou uma resposta da gestão Jerônimo Rodrigues.
Penalva contou ao IB que, no último sábado (19/10), a fazenda de um delegado aposentado da Polícia Civil foi invadida por bandidos em Rio Real. Um funcionário da propriedade chegou ser feito refém.
“O governador Jerônimo vai fazer dois anos de mandato e ainda não conseguiu descer do palanque para fazer gestão. Talvez essa seja a principal causa da gestão medíocre que vem fazendo. Desse jeito seu maior legado será ser professor de dança. Tenho que reconhecer que fricota com excelência”, ironizou o parlamentar.
“Várias propriedades da região vem sofrendo assalto e roubos. Ontem a Fazenda Goiabeira, do delegado aposentado da Polícia Civil, Luciano Patrício, às margens do Rio Itapicuru, no município de Rio Real, foi invadida por seis homens armados. Os proprietários estavam ausentes no momento do crime e amarraram um dos empregados de nome Zelito. Também arrombaram a casa sede, a casa do vaqueiro e depósitos, levando todos os objetos de valor e destruindo portas , armários e decorações”, lamentou o deputado estadual.
“Em 60 dias várias sedes de fazendas foram invadidas por esta quadrilha e sempre com o mesmo ‘modus operandi’. Foi assim também na fazenda do ex-superintendente da Petrobras, Aécio Roman. Fizeram Aécio e sua família de reféns. A fazenda de Evilasio em Entre Rios a mesma coisa. Teve também o parque de vaqueijada em Esplanada Gilton Guimarães. Triste”, arrematou Penalva.