Líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União) fez esta semana, em Salvador, uma reunião com mulheres mobilizadoras para fortalecer a campanha do candidato Flávio Matos (União) à Prefeitura de Camaçari, mas, segundo o site Toda Bahia, “esqueceu” de convidar para o encontro a vice na chapa, Professora Angélica (PP), que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores do município da Região Metropolitana.
Além disso, a vereadora Fafá de Senhorinho (União), que também integra a base do atual prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União), também não foi convidada para a reunião, segundo apurou o Toda Bahia. Fafá e Angélica são as únicas mulheres no Legislativo municipal atualmente.
O encontro de ACM Neto com o grupo de mulheres aconteceu na segunda-feira (14). A esposa de Flávio Matos, Selma Reis, esteve presente, assim como Rosário Magalhães, mãe de Neto, e Rebeca Cardoso, esposa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
Também participaram do encontro a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), a deputada estadual Kátia Oliveira (União) e as vereadoras da capital Roberta Caíres (PDT) e Cris Correia (PSDB), que foram reeleitas, além da novata Isabela Sousa (Cidadania), que conquistou no dia 6 de outubro o primeiro mandato na Câmara da capital. Todas têm algum tipo de ligação com Camaçari, seja política ou familiar.
A ausência das vereadoras de Camaçari foi notada pelo vereador Júnior Borges (União), que era da base de Elinaldo, mas declarou, no segundo turno, apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari. “Dentro desse grupo político, a Professora Angélica, que é uma excelente pessoa, está sendo usada e será descartada. A falta de respeito a ela é tão grande que a vereadora sequer foi convidada para o encontro com as mulheres organizado pelo ex-prefeito de Salvador”, frisou