Um dos curadores da Festa Literária de Cachoeira (Flica), Deko Lipe não escondeu a felicidade em assumir o cargo de um dos principais eventos literários do país.
“Quando surgiu o convite eu fiquei muito feliz, e quando eu vi o tema, que é o mundo da literatura em festa, eu pensei: como que a gente pode celebrar essa literatura, com tantos jovens que consomem de diversas literaturas, diversas formas de fazer. Então, foi pensando nisso, nesses jovens emocionados, que amam literatura, que foi pensada a programação”, disse.
Deko ainda fez um balanço positivo destes dois primeiros dias de Flica, que vem superando as expectativas iniciais.
“Eu estou muito feliz com o resultado. Estou vendo muitas pessoas ficando aqui no Cine Teatro cachoeirano. Muitas pessoas estão vindo pela primeira vez. Isso tem repercutido de uma forma muito positiva. Eu imaginava que ia ser bacana, mas eu achei mais bacana ainda como tá acontecendo”, disse o curador que ainda fez um convite a quem ainda não compareceu ao evento.
“Eu quero dizer que caso vocês não leiam, que vocês passem a ler. Sempre existe uma forma, uma história que dialoga com a gente. Então se a gente consegue se conectar com essas literaturas e com essas histórias, a gente consegue chegar em outros mundos e outros universos que eu acho que vale demais a pena. A literatura salva. Assim como me salvou vai salvando outras pessoas também”, declarou.