LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Adélia Pinheiro deve ser nova secretária de Relações Institucionais do governo da Bahia

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Adélia Pinheiro deve ser nova secretária de Relações Institucionais do governo da Bahia
    PorRaul Aguilar em18 de outubro de 2024
    Adelia Rui

    Foto: Divulgação

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Ex-secretária de Estado, Adélia Pinheiro (PT) pode assumir a secretaria de Relações Institucionais na reformulação que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está formatando.

    A petista teve um desempenho considerado positivo na disputa eleitoral em Ilhéus, quando conquistou 40,49% dos votos, perdendo a eleição para o prefeito eleito Valderico Jr. (União Brasil), que obteve 43,24% dos votos válidos. Na opinião de fontes palacianas, em sua primeira disputa eleitoral ela obteve uma importante vitória política na terra de Jorge Amado.

    Adélia Pinheiro foi secretária de Saúde, de Educação e de Ciência e Tecnologia nos governos Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. É visto como um quadro qualificado que conquistou mais experiência na articulação política durante a disputa eleitoral no sul do estado.

    “Ela se revelou com um potencial muito forte em articulação e não ficará sem apoio. Pretendo colocá-la em um lugar de destaque na política”, indicou, ao Classe Política, nesta quarta-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues.

    Fontes próximas ao governo apontam que é “natural” o retorno de Adélia à gestão estadual. Médica, professora licenciada da UESC, instituição da qual foi reitora, Adélia Pinheiro é vista como um quadro com habilidades que podem fortalecer as relações institucionais do governo estadual, reforçando a interação também entre o governo e a sociedade civil.

    A expectativa é que o anúncio oficial seja feito até o final do ano, quando o governador Jerônimo Rodrigues deve anunciar o início de um conjunto de mudanças em seu governo para o próximo biênio, planejado para disputar a reeleição. O senador Jaques Wagner e o Ministro da Casa Civil Rui Costa, que devem disputar as duas vagas ao Senado Federal pela Bahia, serão os estrategistas dessa reconfiguração, ao lado do senador Otto Alencar (PSD). Antes, é aguardado o resultado do segundo turno em Camaçari, cidade que tem na disputa o ex-secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), peça chave na articulação que consolidou a vitória de Jerônimo contra ACM Neto (UB) em 2022. Caso o petista vença a disputa contra Flávio Matos (UB) na cidade do Polo Petroquímico, Adélia Pinheiro será oficializada, ocupando o posto atualmente comandado, interinamente, por Jonival Lucas.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Moraes

    Foto: Divulgação

    18 de julho de 2025

    Após ordem de tornozeleira para Bolsonaro, governo Trump anuncia sanções contra Moraes e revoga vistos de aliados


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    ”ACM Neto pode falar sobre alijar aliados com propriedade”, responde Éden


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    Pré-candidatos à reeleição, ao entrar na Trend do Orkut, Coronel coloca Jaques Wagner entre os melhores amigos


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.