O candidato derrotado na eleição para a prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), esteve em Camaçari para acompanhar a participação do presidente Lula (PT) em um evento de Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno no pleito na cidade da região metropolitana de Salvador.
Em conversa com a imprensa, Zé Neto fez um fez um balanço positivo da disputa em Feira de Santana: “Eu acho que o resultado final das eleições desse ano o PT sai melhor do que nas eleições passadas. A gente dá uma esticada aí pra algumas cidades que a gente não tinha. E onde a gente perdeu como em Feira, por exemplo, a gente tem um resultado muito apertado, ali por mil e poucos votos não se teve o segundo turno”, avaliou.
Já sobre a disputa em Camaçari, Zé neto disse que está confiante na vitória de Caetano. “Estou com muitas expectativas e esperançoso do que a gente tem aqui. Uma vitória importante pra gente”, disse.
“Tem que fazer a operação política que a gente está fazendo, todo mundo aqui trabalhando pra que a gente tenha uma vitória importante em Camaçari”, emendou.
Já sobre a visita de Lula, Zé Neto ponderou a ausência do presidente no primeiro turno, causada por compromissos internacionais, mas que a presença dele no segundo turno vai selar a vitória de Caetano.
“O primeiro turno coincidiu com a ONU ali naquele final de campanha, coincidiu com o presidente do México. Era importante também ele ter comparecido ali, era ver a conexão internacional sendo montada. Então, infelizmente não deu”, disse.
“Ele tá aqui nesse segundo turno, traz uma energia super bacana pra todo mundo. E traz o que a gente sabe o melhor fazer, a lembrança de que quem gosta de cuidar de gente é a gente, e quem tem time pra cuidar de gente somos nós. Então, a vinda de Lula aqui hoje não tem nenhuma dúvida, vai coroar essa vitória” concluiu.