A vice prefeita de Cachoeira, Cristina Soares, destacou, durante entrevista na abertura da A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que o festival mantém viva “chama do fortalecimento da literatura, da educação, da cultura e do turismo”.
“É uma alegria muito grande para nós, para nossa cidade da Cachoeira poder estar recebendo a 12º edição da Flica aqui na nossa cidade, essa importante ferramenta de transformação da literatura, da cultura da educação, do turismo no nosso estado e, aqui em Cachoeira, não é diferente”, destaca a vice.
“A gente tem a satisfação de estar recebendo pela a Flica aqui que só tem crescido a cada ano e para a cidade é uma satisfação, uma alegria grande. Afinal, a Flica é tão importante historicamente para o estado da Bahia, hoje trazendo à tona muitas outras feiras literárias”, aponta Cristina Soares.
“E a gente que aqui em Cachoeira é o berço, o berço da resistência, berço das lutas pela independência do Brasil e é manter viva essa chama do fortalecimento da literatura, da educação, da cultura, do turismo para nós”, pontua a vice-prefeita.