A PM-BA se manifestou, através de nota em sua página oficial, após o candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos, acusar a corporação de estar atuando politicamente na cidade, perseguindo seus aliados em apoio a Caetano, durante sabatina da TV Bahia. A corporação aponta que as críticas são “infundadas” e que o reforço do policiamento na cidade resultou na redução de crimes e mortes.
“A Polícia Militar da Bahia esclarece que é pautada em ações exclusivamente orientadas pela missão de proteger a população, sem qualquer interferência ou favorecimento político. Contudo, nesta terça-feira (15), a corporação foi criticada de maneira infundada por um político que, de forma equivocada, questionou a atuação da PMBA na Região Metropolitana de Salvador (RMS)”, destaca PM-BA.
“A atuação da PMBA é estritamente técnica e imparcial, guiada por dados e análises da mancha criminal, com o objetivo de combater a violência e garantir a segurança da população. Todas as ações da corporação são baseadas em estudos rigorosos, que direcionam o planejamento e a execução de operações para reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)”, aponta comunicação da corporação.
“Na RMS, o policiamento está intensificado, o que tem contribuído para uma redução significativa de 22,7% nos índices de CVLI no período de janeiro a outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em Camaçari especificamente, essa redução atinge 25%, fruto de operações eficazes e direcionadas. A PMBA reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando com profissionalismo, sempre em prol da redução da criminalidade e da paz social”, arremata PM-BA no comunicado.