O senador e pré-candidato à reeleição, Angelo Coronel (PSD), revelou qual é a sua chapa dos sonhos para eleição de 2026.
“Chapa dos Sonhos? Senado, 1°, Coronel; Senador 2°, Jaques Wagner, governador Jerônimo, Presidente da República, Rui Costa”, destacou Coronel ao Pod Zé, na noite da última segunda-feira (15).
Questionado sobre a vice, o senador pontuou que a disputa se dará entre MDB e Avante, partidos dos caciques Geddel e Carletto: “Olha bem, eu acho que o MDB cresceu nessa eleição. Também saiu de poucas prefeituras, foi pra 32 prefeituras, inclusive prefeituras estratégicas. Não podemos descartar o MDB que saiu forte nessa eleição também (…) a vice vai ter que ver aí entre o MDB e Avante, e ver como é que fica, e Presidente da República, Rui Costa”, reforçou Coronel.
O senador do PSD avalia que a disputa pela sucessão de Lula está sendo travada entre Haddad e Rui Costa.
“Entre ele e Fernando Haddad. A disputa é acirrada. Essa é a a chapa dos meus sonhos (…) uns dizem que Lula não vai para reeleição, outros dizem que sim. É difícil você avaliar, entendeu? Porque o Haddad trabalha pra ser o candidato. Rui também trabalha pra ser o candidato. E Haddad trabalha até mais agressivamente pra ser, Rui está sendo até mais ético”, destaca Coronel.
“Está aguardando, inclusive, ver se realmente o presidente vai ser candidato a reeleição ou não. Haddad não, ele trabalha como se ele fosse o candidato à sucessão de Lula. Ele trabalha dessa maneira. E isso está causando um mal estar muito grande dentro do próprio grupo aí em Brasília. Um mal estar não é pequeno, é grande. Mas eu acredito que Rui tem muito mais handicap do que Haddad”, arrematou Angelo Coronel.



