O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), evitou, em entrevista após a confirmação de sua vitória, tratar de uma eventual candidatura em 2026.
O senador Jaques Wagner (PT), ex-governador , apontou que uma eventual vitória expressiva de Reis o qualificados para uma candidatura ao governo.
Reis aproveitou o evento para dizer que seu candidato ao governo é ACM Neto, e, ao ser questionado, não descartou uma candidatura, apontando que ainda terá muitas eleições pela frente.
“Hoje aqui se confirmou o que eu havia dito. A consequência de uma boa gestão, de um bom trabalho administrativo é uma vitória nas eleições. Eu tenho tempo, eu tenho 47 anos, pelo menos mais 30 anos de vida pública. Se você considerar que a cada dois anos tem eleições, eu tenho 15 eleições pela frente. Dá tempo para ser, no momento certo, governador, senador, quem sabe até outras posições no plano federal, mas para isso acontecer eu preciso sair bem da prefeitura, fazer um grande trabalho, ter o apoio e a confiança das pessoas”, pontuou Bruno Reis.
O prefeito apontou que seu desafio é ser um prefeito melhor neste segundo mandato. Ele também apontou que superou o prefeito de Recife, João Campos, ao qual travava uma disputa velada para ver quem seria o mais votado.
“Para isso que eu vou lutar. Eu tenho um desafio, é ser um prefeito melhor do que eu já vi no primeiro mandato. E olha que você, de 78%, quase 71% de votos, é uma marca. Esperamos uma disputa com João Campos, aí na final, tinha essa disputa, quem seria o mais votado, nós conseguimos aí surpreender e mais uma vez, na final, a gente cresce, eu tinha certeza que ia crescer hoje, contrariando as pesquisas, fake news que saem aí, né?”, cutucou Reis.
“Então, tivemos uma expressiva votação, isso aumenta a expectativa, aumenta a responsabilidade. Tô consciente de tudo, agora, sendo a mesma pessoa que você me conhece, com o pé no chão, com a humildade, vamos trabalhar muito, muito, muito pra essa cidade ser cada vez melhor. Tô muito otimista em relação ao futuro de Salvador. Tanta coisa que a gente tá articulando aí, acontecendo, vai ter uma cidade mais pujante, mais vibrante, uma cidade melhor pra gente que mora aqui, pra receber milhares de visitantes por isso. Então, depois disso, no momento certo, seja qual for o desafio que Deus me der, eu estarei pronto para cumprir e para seguir honrando e especial confiança para as pessoas”, arrematou o prefeito de Salvador.