O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) disse nesta quinta-feira (26) que o governo do estado não tem mais desculpas para não resolver a situação de abandono do antigo centro de convenções, no Stiep, que está fechado há mais de dez anos. A declaração do vereador ocorre após o Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região cancelar o arresto e a penhora do imóvel.
“Agora, o governo não pode mais usar a desculpa de que um imbróglio judicial impedia uma solução para aquela situação de abandono do centro de convenções, que nós já estamos denunciando há anos. É preciso que uma solução seja dada, pois aquele imóvel abandonado tem trazido problemas graves para a população do entorno e para toda a cidade”, afirmou.
Para Tinoco, é preciso haver uma definição célere sobre a destinação daquele local, com a demolição imediata e a abertura da discussão sobre o melhor uso da área. “Aquela cena de degradação é uma infeliz marca dos governos petistas, que abandonaram não apenas o centro de convenções, mas mostraram desleixo com o turismo de negócios de Salvador, com a nossa economia. Já são oito anos de descaso. Nós somos a favor do desmonte do equipamento e de uma destinação imediata para o local”, salientou.
Tinoco lembrou que, ao longo deste tempo, muitas foram as promessas de resolução do problema, mas nenhuma saiu do papel. “Falaram em construir um novo centro, em demolir aquela estrutura antiga, deram até prazos. E nada saiu do papel. Agora que essa pendência judicial foi resolvida, vamos cobrar para que o governo apresente um plano de ação para resolver essa situação”, revelou.