Ausência do adversário na Rádio Sociedade foi registrada pelo apresentador do programa.
Durante a Sabatina, da Rádio Sociedade da Bahia, a candidata da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’, Marivalda de Lula, voltou a criticar a situação da Saúde e da falta de emprego em Candeias.
Durante o programa, ela afirmou que, mesmo tendo um médico como prefeito, a Saúde no município piora a cada dia, chegando a citar um vídeo que circula nas redes, onde uma paciente grávida se queixa da falta de obstetra no Hospital Municipal de Candeias.
No programa, Marivalda disse que a construção de um novo Hospital Municipal, em parceria com o Governo do Estado, a criação da maternidade de Candeias e a ampliação do Posto Médico Luiz Viana Filho serão prioridades da Saúde em sua gestão.
Segundo a candidata, no caso da maternidade, a ideia é recuperar o antigo prédio da UPA que está abandonado, em frente ao Hospital Municipal, no bairro do Ouro Negro, dotando-o de uma moderna estrutura, aumentando a oferta de leitos e transformando-o na nova maternidade de Candeias.
“Nosso desejo é tirar de dentro do hospital municipal aquela ala destinada à maternidade, evitando que mães e crianças recém-nascidas convivam no ambiente insalubre e contagioso de um hospital”, alertou.
Marivalda garantiu também a ampliação do Posto Médico Luiz Viana, localizado no Centro. ‘Vamos criar mais dois pavimentos no posto, possibilitando, inclusive, a realização de cirurgias de baixa complexidade. Com a ampliação, vamos diminuir as filas, que se formam já no início da noite para se conseguir um atendimento no dia seguinte’, revelou
Ausência do adversário no debate.
O apresentador da sabatina, Adelson Carvalho registrou a ausência do candidato Eriton Ramos, que mesmo convidado a participar da Sabatina, não compareceu.
O candidato já tinha faltado antes a uma entrevista na rádio CBN. ‘Com essa atitude, ele mostrou despreparo, perdendo boas chances de falar sobre os seus planos para o povo da nossa cidade”, disse Marivalda.
Geração de Empregos
Marivalda falou também sobre a redução de tributos para a atração de novas empresas, com a consequente geração de emprego e renda. “Hoje, Candeias tem uma das maiores cargas tributárias da Região Metropolitana, o que acaba afastando a possibilidade delas se instalarem no município. Vamos dar chances para que empresas, tanto na indústria quanto no comércio, possam abrir suas portas na cidade, gerando novos postos de trabalho”, afirmou.