Pelo menos oito candidatos a vereador de Lauro de Freitas abandonaram o grupo da prefeita Moema Gramacho (PT) e de Antônio Rosalvo (PT) e declararam apoio à candidatura de Débora Regis (União Brasil). Eles integram diversos partidos da base de Moema e Rosalvo, inclusive do PT, mas decidiram apoiar a vereadora e defendem a mudança do município.
O mais recente deles foi Fabinho (PT), que chegou a gravar um vídeo ao lado de Débora nesta quinta-feira (19). “Hoje estou caminhando no lado certo, com Débora Regis, uma pessoa que eu sei que vai fazer por nossa Lauro de Freitas. A nossa Itinga já não aguenta mais tanto buraco, não tem uma área de lazer para a juventude”, afirmou.
Ele chega a vestira a camisa azul, cor usada pela candidata do União Brasil. “Eu sou jovem e candidato a vereador pelo PT, mas hoje estou vindo aqui pedindo o apoio de cada um de vocês para minha amiga Débora Regis, porque eu acredito no trabalho dela. Eu caí numa ilusão, mas não sou abestalhado, eu estou caminhando do lado certo”, declarou.
Além dele, quatro candidatos do Podemos, partido que integra o arco de aliança de Moema e Rosalvo, também estão marchando com Débora: Fabio da Oficina, Tenente Claudia Sandro e Leda do Bicho. Nêgo do Moto Táxi (PSB), Léo Lopes (Avante) e Rose Mulher Nativa (Republicanos) também deixaram Rosalvo e Moema e já oficializaram apoio a Débora.
Vale lembrar que o atual vice-prefeito da cidade, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), já havia rompido com o grupo de Moema e declarou apoio a Débora Regis. Outras lideranças e candidatos que estavam ao lado de Moema e Rosalvo já decidiram apoiar a candidata do União Brasil e devem anunciar a decisão nos próximos dias.