O prefeito e candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (20) que todas as ações do seu plano de governo já estão com projetos prontos ou em reta final de desenvolvimento e com recursos assegurados. Além disso, o gestor destacou o volume de entregas dos seus quatro anos de mandato, o que mostra a autonomia da Prefeitura e a sua capacidade de tirar obras do papel, sempre colocando as disputas político-partidárias de lado em prol da capital baiana.
“Vocês já me conhecem, eu nunca fico esperando. Eu me coloco à disposição dos demais gestores para resolvermos em conjunto. Tenho uma série de programas e projetos para realizar em parceria. Mas, se não for possível, a gente faz sozinho. Já estamos há um bom tempo fazendo isso, já sabemos os caminhos. Todos os meus compromissos que estou colocando no plano de governo não estão condicionados a obter a parceria deste ou daquele governo. Se tiver, melhor, vai tornar mais fácil”, disse Bruno Reis.
O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” concedeu entrevista coletiva após uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a entrega da Comenda 2 de Julho à empresária Isabela Suarez. Mais cedo, pela manhã, ele ainda participou de uma caminhada no bairro da Engomadeira.
Bruno lembrou que esteve envolvido em todas as grandes transformações vividas pela capital baiana nos últimos anos. Primeiro, como secretário da gestão de ACM Neto, depois como vice-prefeito e, nos últimos quatro anos, à frente da Prefeitura. A sua experiência, portanto, é uma garantia a mais ao eleitor soteropolitano de que todas as ações serão cumpridas.
“Todos os projetos e todas as obras que vieram do governo anterior foram concluídas e ampliadas, e ainda atingiram uma proporção muito maior durante o nosso mandato. Nesses quatro anos, iniciamos e concluímos diversas obras e ações. Outras estão em fase de entrega, algumas até o final do mandato, em dezembro, outras no início do ano que vem. Mas, temos muitos projetos em licitação e outros sendo elaborados, sempre com recursos assegurados com operação de crédito, garantindo que serão entregues”, afirmou.
O prefeito lembrou do seu período como deputado estadual, por dois mandatos na Alba. Destacou que, apesar de integrar a bancada de oposição, nunca atacou a pessoa física do governador ou de qualquer integrante da gestão estadual, postura que mantém agora, como prefeito. “Não faço política contra as pessoas, faço a favor das pessoas. Nunca agredi ninguém, nunca falei da vida de ninguém, só falo quando sou obrigado a me defender porque estão me atacando”, disse.
“No dia 7 (de outubro), o palanque será desarmado. Estarei à disposição do governador e do presidente, para trabalhar de mãos dadas pelo bem da nossa cidade. Quero resolver os problemas em conjunto, quero levar todos os benefícios e melhorias para a vida do povo. As pessoas já me conhecem, há quatro anos eu disse que, independentemente de quem fosse o governador ou o presidente, eu garantiria a melhor relação institucional possível, sempre colocando os interesses da cidade acima de qualquer questão político-partidária. A população confiou nessa minha palavra e assim foi feito”, completou Bruno Reis.
Fotos: Divulgação