O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou que segue já torcida para que o comando da Câmara dos Deputados recaia sobre um dos baianos na disputa, Antônio Brito e Elmar Nascimento, ao ser questionado sobre a reviravolta provocada pelos rumores de um pacto entre Lira e o governo Lula em prol de Hugo Mota (Republicanos-PB).
Tanto Antônio Brito como Elmar Nascimento reafirmaram a interlocutores que seguem na disputa. Há rumores de que o União Brasil e o PSD podem se unir para enfrentar Hugo Mota caso Lira declare apoio a ele.
“Sobre a eleição no Congresso, na Câmara Federal, já tinha dito a vocês, é uma decisão da própria Câmara. Eu estava vibrando porque nós tínhamos dois pré-candidatos baianos… eu vou torcer para que a Bahia possa continuar concorrendo a esses espaços”, pontuou o governador da Bahia em entrevista nesta sexta-feira (6).
“Eu tive uma reunião sobre agendas de saúde com as Santa Casas com o Antônio Brito, anteontem, consultei, ele disse que continua no páreo. Espero que a Câmara escolha um ou uma que possa ajudar o presidente Lula, que possa ajudar o Brasil, é essa a minha demanda. Do lado de cá, eu sou um executivo, só torço para isso, Nós temos emendas, temos leis importantes, temos o braço apertado com os deputados federais”, reforçou Rodrigues.