O atual prefeito de Candeias, Dr Pitágoras (PP), decidiu exonerar seu irmão, Carlos Antônio Ibiapina Júnior, o Carlinhos, do cargo de secretário de Meio Ambiente, somente após veiculação na imprensa de que o gestor está sendo processado na VARA CRIMINAL DE CANDEIAS por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
O fato foi denunciado pelo Programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que mostrou cópia do Processo n. 8005947-43.2023.8.05.0044.
O apresentador Uziel Bueno mostrou ainda imagens de “Carlinhos” invadindo o consultório odontológico da ex-esposa, Raquel Lordelo, com arma em punho, dando coronhadas e quebrando tudo. O casal conviveu durante quatro anos e as agressões foram motivadas pelo fato da vítima ter pedido a separação e não querer retomar o relacionamento.
Contudo, Dr Pitágoras em vídeo gravado em suas redes sociais, minimiza o caso, afirmando se tratar de uma denúncia contra seu irmão relacionada a um caso doméstico com sua ex-namorada em um processo que corre em segredo de justiça.
Ainda, conforme ele, apesar dos fatos veiculados na imprensa decorrerem da vida pessoal do seu irmão, ao qual deverá se defender, qualquer fato que desabone ou coloque sob suspeita a idoneidade de qualquer agente político inevitavelmente vai repercutir na imagem da administração pública e por isso gente decidiu exonerá-lo.
“Por isso estou tomando uma decisão aqui como gestor de exonerar ele do cargo para proteger a imagem da administração e da minha cidade, algo que todos sabem que eu sempre prezei. Vocês me conhecem e sabem que repudio qualquer tipo de desrespeito e a minha história com Candeias e com vocês é prova disso, o carinho e o respeito que trato todos vocês é o suficiente para deixar claro que a minha cidade está acima de tudo. Em minha vida pública eu sempre concentrei esforços para transformar positivamente a vida das pessoas de nossa cidade garantindo dignidade e respeito a todos e pode ter certeza que assim continuarei”, concluiu, o atual prefeito que atualmente apoia o seu secretário de Governo, Eriton Ramos (PP) para a disputa pela prefeitura do município.