O mês de agosto de 2024 terminou com o menor número de mortes violentas registrado nos últimos 12 anos. O trabalho das Forças da Segurança resultou na redução de 34,5% dos homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte na Bahia.
Em números absolutos, no mês de agosto deste ano, a Polícia Civil registrou 273 ocorrências, contra 417 casos contabilizados em agosto de 2023. Foram 144 vidas preservadas no comparativo. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, a diminuição das mortes violentas na Bahia alcançou a marca de 15,6%. O secretário da segurança pública, Marcelo Werner, destacou que a Bahia tem registrado queda nesse índice por quatro meses seguidos.
“Tivemos o menor mês de CVLI da história, desde o tempo que efetivamente se contabiliza de forma correta as movimentações no Estado. 273 é um número, vamos dizer que ainda chama atenção, mas se a gente levar consideração que esse número chegou a ser 500, 600, e a gente tem uma sequência de 4 meses seguidos com os menores números de CVLI e de MVI do Estado da Bahia desde 2012”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.