“Eu mudei para melhor, eu mudei para ser feliz, eu quero ser um instrumento para mudar a vida das pessoas. Tenho a minha autonomia, a minha independência, a minha felicidade e, repito, ex-prefeito ACM Neto, eu não tenho medo da sua arrogância, desça do salto alto, dessa sua desocupação de ficar nas redes sociais atacando o governador, atacando o presidente Lula”. Foi desta maneira que o candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, reagiu aos recentes comentários do ex-prefeito de Salvador sobre sua mudança de grupo político, em 2022.
“Eu conheço esse jogo, o jogo de vocês. Vocês sabem que eu não vou retroceder. Eu quero discutir educação, saúde. Eu quero discutir a mobilidade urbana. Eu quero discutir que não vai ter intervenção de empresários no transporte público rodoviário da cidade do Salvador”, afirmou o emedebista na Rádio Salvador FM, na noite da última terça-feira (3), durante sabatina com os jornalistas Evilásio Junior, Juliana Nobre, Daniela Prata e Aparecido Silva. Na conversa com os jornalistas, o candidato de Lula em Salvador reafirmou seu compromisso de cuidar da cidade inteira e desenvolver ações que reduzam as desigualdades sociais da capital baiana.
O candidato também destacou o apoio recebido pelos 10 partidos que compõem a coligação “Salvador pra toda Gente” e a força do seu grupo político. “O presidente Lula é 15 na cidade de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues é 15 na cidade de Salvador”, pontuou o vice-governador da Bahia. Geraldo também lembrou que o ex-prefeito ACM Neto já ameaçou “dar uma surra no presidente Lula” e afirmou que a eleição em Salvador está polarizada: “a disputa está entre o candidato de Lula, que é Geraldo Júnior, e você [Bruno Reis], que é o candidato de Bolsonaro”, cravou. Por fim, Geraldo lamentou o fato de o atual prefeito e seu chefe político, ACM Neto, conduzirem a política com o “fígado”, agindo com “tirania” e “arrogância”.
A entrevista concedida na noite desta terça está disponível na íntegra no YouTube neste link: https://www.youtube.com/watch?v=1srRY226_YQ . Além dos jornalistas que conduziram a sabatina ao vivo, participaram com perguntas os jornalistas João Pedro Pitombo, da Folha de S. Paulo, e Yuri Abreu, do Portal da Salvador FM. No bate-papo de 45 minutos, Geraldo apresentou suas propostas para cuidar da cidade inteira, com especial atenção às áreas da educação e da saúde.