Petista disse que em seu governo vai dobrar o numero de vagas em creche e modernizar as escolas municipais
Na inserção da propaganda eleitoral de rádio e televisão, que foi ao ar na noite de terça-feira (3), o candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto (PT), citou as aulas no prédio aonde funcionou um açougue, em Jaguara, como exemplo do descaso da gestão Colbert Martins com a educação municipal de Feira de Santana. O assunto foi pauta de uma reportagem pelo Jornal da Record, em 2023, com ampla repercussão nacional. Na inserção, o VT vincula o grupo político do candidato Zé Ronaldo (UB) como responsável pelos problemas enfretados pela população com a educação municipal. Para comprovar a informação, o narrador sugere que a audiência pesquise no Google o assunto com palavras chaves “aulas no açougue em Feira de Santana”.
No programa eleitoral, Zé Neto prometeu mudar esta realidade e dobrar o número de vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos, construir e reformar escolas municipais, tornando-as mais modernas e de tempo integral. Ele citou como exemplo o padrão das novas Escolas de Tempo Integral entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em todo estado, mais de 5, até agora, em Feira de Santana. Além disso, o petista também assegurou que vai garantir acesso à internet para os alunos da rede municipal de ensino, contratar mais professores e profissionais de educação para acabar com rodízio de alunos e turmas.
“É por isso que quero ser prefeito. Junto com o governador Jerônimo já estamos construindo escolas de Tempo Integral mais modernas do Brasil e junto com o presidente Lula vamos trazer muitos investimentos, construir creches, escolas, levar educação digna para todas as famílias”, enfatizou Zé Neto.