O vereador licenciado de Salvador e presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) Henrique Carballal pode não integrar mais a campanha do atual vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador Geraldo Jr. (MBD), regista o BN.
Um dos coordenadores da campanha de Geraldo, Carballal teria pedido desligamento das funções após um processo de “esvaziamento das atividades”.
Ao site, diversas lideranças da campanha de Geraldo sinalizaram que “um gesto” teria sido feito, com o intuito de sair da atuação direta na campanha. Apesar disso, a saída ainda não teve o martelo batido por parte do próprio vice-governador e da cúpula da campanha. Apesar disso, o motivo seria claro: Carballal teria se tornado uma “rainha da Inglaterra”. Integrante da campanha, o atual chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, teria promovido mudanças que desagradaram Carballal.
Entre as razões, estão a colocação de Aécio Moreira, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como responsável financeiro da campanha. Com esse primeiro “ato”, logo após, outras atividades executadas por Carballal também começaram a ser diminuídas, reduzindo a participação direta no processo eleitoral.