O prefeiturável se solidariza com Guilherme Boulos (PSOL) e salienta que Marçal é ” oportunista” e comprometido com o “bolsonarismo”
O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), publicou nas suas redes sociais um vídeo em que pede a cassação da candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo, após o prefeiturável espalhar fake news contra o seu oponente, Guilherme Boulos (PSOL).
Kleber Rosa prestou apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) diante da “estratégia desonesta” da campanha eleitoral de Marçal em tentar incriminá-lo falsamente. “ Ele tem criado uma situação de baixo nível de acusações caluniosas em todo o processo eleitoral tentando atingir nosso candidato na sua honra. Repudiamos veementemente a postura de Pablo Marçal que precisa ter a candidatura cassada. Todo apoio a Guilherme Boulos”, disparou o candidato à prefeitura de Salvador.
Rosa ainda destacou sua indignação diante da “postura” de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que mostrou-se favorável às atitudes de Marçal. “Quero, inclusive, lamentar a posição de ACM Neto, que saiu em defesa de Pablo Marçal, demonstrando o quanto ele também é oportunista e está comprometido com o bolsonarismo e com toda essa onda de violência que tem acontecido nos processos eleitorais”, frisou o prefeiturável.
Marçal acusou Boulos de fazer uso de substâncias ilícitas, depois de ser confrontado sobre a ligação de membros de seu partido com o Primeiro Comando da Capital (PCC), bem como de sua condenação por fraude bancária. A pressão sobre Pablo Marçal iniciou após um vídeo da candidata Tabata Amaral (PSB) expor as correntes de relações do candidato e como ele está interligado à organização criminosa, levando o público e a mídia a darem destaque sobre o assunto.
Em resposta, Marçal, que ficou tecnicamente empatado com Boulos em um levantamento realizado pelo Datafolha, o atacou, afirmando que Guilherme é usuário de cocaína, na tentativa de “abafar” a polêmica envolvendo seu nome e de descredibilizar seu oponente com a disseminação de informações falsas, tática muito utilizada pelo bolsonarismo.
Foto: Luan Guerra