O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ironizou na terça-feira, 27, uma declaração do candidato a prefeito José Ronaldo (União Brasil) sobre a existência de uma ‘suíte do ódio’, em Feira de Santana. De maneira leviana, o ex-prefeito afirmou, em coletiva à imprensa, que “instalaram uma suíte do ódio em um hotel da cidade para disseminar fake news contra ele”.
Para Jerônimo, José Ronaldo tenta desviar a atenção do processo que ele é réu, envolvendo desvio milionário na saúde do município, de R$ 26 milhões.
“Eu, sinceramente, não sei o que o candidato [José Ronaldo] está querendo dizer. Pelo que eu sei, ele é réu em um processo. Isso é fake? Se ele é réu, ele vai ter que responder. Se saiu alguma coisa dizendo que ele indicou o atual prefeito [Colbert Filho], isso não é fake, isso não é ódio. Ele teve 24 anos, sendo 8 com o atual prefeito, e não fez hospital [municipal], não tomou para ele a responsabilidade dos estudantes da rede fundamental e dos distritos que padecem de Atenção Básica à saúde“, rebateu o governador.