O candidato a prefeito de Lauro de Freitas Antônio Rosalvo (PT) participou das manifestações de 2016 contra o próprio partido ao qual hoje está filiado e, inclusive, defendeu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Imagens de Rosalvo nos protestos começaram a viralizar nas redes sociais nos últimos dias.
Hoje, Rosalvo se diz candidato do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Lauro de Freitas. Contudo, no passado ele não parecia ter tanta afinidade com o Partido dos Trabalhadores, como mostram as imagens. Os prints foram feitos antes que Rosalvo ocultasse as fotos de suas páginas.
Em uma imagem, Rosalvo aparece em uma manifestação no Farol da Barra. Ele segura uma faixa com o pedido de “Fora Dilma” e escreve na legenda: “Agora na Barra, em Salvador, por um Brasil justo e sem corrupção. Faça a sua parte também”, disse.
Na época, Rosalvo estava filiado à Rede, partido que disputou a eleição de 2014 contra Dilma Rousseff. Ele chegou a compartilhar, no Twitter, uma publicação do seu partido defendendo a cassação da chapa de Dilma por abuso de poder econômico, corrupção e fraude.