Ao acompanhar as inscrições do “Minha Casa, Minha Vida” realizada pela Secretaria de Habitação de Camaçari em Barra de Pojuca, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) flagrou uma funcionária da Câmara de Vereadores à frente do processo.
Em vídeo feito pela própria deputada, é possível ver que se trata de Jéssica Carla, gerente na Coordenação de Recursos Humanos da Casa Legislativa.
“Esta pessoa não deveria exercer tal função, já que este é um serviço que deveria ser realizado pela Secretaria, e não por servidores da Câmara, que nada têm a ver com o programa. Além disso, o presidente da Câmara é candidato a prefeito, o que torna evidente que estão desviando a finalidade do programa social, como instrumento para fazer política, o que caracteriza abuso de poder”, declarou Ivoneide.
A deputada ainda questionou a motivação do presidente da Câmara e candidato a prefeito Flávio Matos (UB) ao destinar uma funcionária da Casa Legislativa para realizar as inscrições do ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“O que justifica uma servidora da Câmara à frente de uma ação que é do governo federal, do presidente Lula, e que deveria ser executada pela Prefeitura? O candidato do prefeito está usando os funcionários da Câmara para trabalhar a favor da sua campanha?”, indagou Ivoneide Caetano.