O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), candidato à reeleição, declarou, após uma missa na Igreja do Bonfim, que tem como objetivo “não deixar que eles voltem”, fazendo uma referência ao período em que o MDB em aliança com o PT governava a capital, ao qual classificou como o responsável por deixar a capital da Bahia em uma situação caótica.
“Vim do movimento estudantil, dos debates, na assembleia era um dos deputados que mais discursava e tenho orgulho enorme de defender a gestão do ex-prefeito ACM Neto e da nossa gestão, tenho orgulho do que fizemos juntos. Ninguém se esqueceu como era a Salvador do passado, como ela já sofreu, a situação caótica deixada por eles e não vamos permitir que eles voltem”, destacou Reis.
O prefeito também tratou da sua liderança em todos os levantamentos de intenção de voto feitos até o momento: “Pesquisa retrata momento e mostra o que a gente vê na rua. Tenho percorrido diariamente até mais do que eu fazia antes, e como é bom chegar em qualquer área e ver o resultado do nosso trabalho. Isso, naturalmente, as pesquisas conseguem detectar. Tenho dito que iriei para os debates possíveis na nossa agenda”.