O presidente do PT, Éden Valadares, provocou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao negar que uma eventual ascenção de Elmar Nascimento seja um risco para o PT e para o grupo político que governa o Estado, durante entrevista à Band News FM.
Segundo Éden, a vitória de Elmar Nascimento na disputa à Câmara pode ameaçar liderança de Neto no Estado. Ele lembrou do episódio em que circulou os rumores da candidatura do Neto de Luís Eduardo Magalhães. ACM Neto tem reiterado nas entrevistas seu apoio e confiança na eleição de Nascimento para o comando da Câmara.
“Você pergunta se é arriscado para o PT? Não, para nós, se Antônio Brito ou Elmar, dois baianos, se qualquer um dos dois baianos virarem, conseguirem se elegerem presidente da Câmara, é (será) motivo de orgulho para quem faz política na Bahia”, destacou Éden Valadares.
“Agora, você perguntou se oferece risco, se representa risco? Para nós, nenhum; pode representar risco para o grupo deles… porque eu vi muito deputado aí comentando, celebrando, torcendo, comemorando que o candidato a governador em 2026 não fosse o candidato derrotado, o ex-prefeito Salvador, fosse o primo dele o candidato”, pontuou o petista em tom de provocação.
“Isso rodou aí na imprensa, rodou nos bastidores da política. Então talvez tenha gente torcendo também para ter renovação no grupo lá. Então isso pode criar confusão do lado de lá. Eu não sei se o ex-prefeito admitiria dois caciques na mesma aldeia… mas isso não é problema meu, isso é problema do outro grupo, o nosso estamos acostumados a ver todo mundo brilhando, todo mundo crescendo. Então, a nós não oferece nenhum tipo de receio ou qualquer coisa parecida, não”, ressaltou o presidente do PT na Bahia.