Líder do Governo Lula diz que Senado aprovaria indicação de Galípolo à presidência do Banco Central

Wagner

Compartilhe essa notícia!

O Senado aprovaria uma eventual indicação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, para comandar a autoridade monetária, afirmou o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT), ao jornal Folha de São Paulo.

Sob reserva, senadores da oposição concordam com a análise. Galípolo é o favorito para suceder Roberto Campos Neto por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para Wagner, a recente disparada do dólar pelas críticas do presidente ao Banco Central não azeda o clima da sabatina para o próximo presidente do BC. “É direito dele (do presidente), vão dizer que ele não pode indicar? (A alta do dólar) não prejudica”, afirmou o líder do governo. Nesta quarta-feira (3), a moeda americana opera em queda após Lula se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e afirmar que tem compromisso com a responsabilidade fiscal.

Aliados de Lula têm defendido nos bastidores que ele antecipe a indicação do próximo presidente do Banco Central, como forma de retirar uma incerteza do cenário. A iniciativa também é apoiada por parte do mercado financeiro. Jaques Wagner, porém, diz não acreditar nessa possibilidade.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas