O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a retomada do voo direto de Santiago, no Chile, para a cidade de Salvador, durante entrevista na manhã desta nesta segunda-feira (1º), é mais um passo das ações da gestão Jerônimo Rodrigues que tem colocado o estado como referência nacional e internacional do turismo.
A nova operação é da SKY Airline, que abriu dois voos semanais, às segundas e sextas, com previsão de transportar 2,5 mil passageiros por mês, na modalidade low cost (baixo custo). A companhia chilena já oferece o voo de Santiago para Salvador, com escala em Montevidéu (Uruguai), duas vezes por semana (terças e domingos).
“A atividade aérea tem uma importância fundamental no estabelecimento da atividade turística. E o governo do estado, ciente dessa importância, tem trabalhado na prospecção de voos para a Bahia. Sejam voos internacionais, nacionais e regionais. Isso tem colocado a Bahia numa posição de destaque no turismo nacional, como bem disse aqui o vice-governador”, pontuou Maurício Bacelar.
“Nós temos crescido, em volume da atividade turística, muito mais do que a média nacional. Em 2021, o Brasil cresceu 22% e a Bahia cresceu 47%, segundo o IBGE. Já nos 5 primeiros meses desse ano, o Brasil cresceu 4,3%. A Bahia cresceu em volume de atividade turística mais de 12%. Se somam aos números que o governador disse aqui na atração de turistas internacionais. Que nós crescemos, quando comparamos 23 com 24, mais de 12 vezes que o Brasil”, acrescentou o gestor.
Maurício Bacelar também destacou a parceria do Estado com a responsável pela concessão do aeroporto de Salvador, a Avanci.
“O Brasil cresceu. Isto por conta das ações do Governo do Estado, mas somadas também ao trabalho desenvolvido pela Avanci, que administra o nosso aeroporto, que é um aeroporto referência nacional na sustentabilidade. É o aeroporto mais sustentável do país”, destacou o secretário de Estado.
“E por conta das ações do Governo do Estado, as ações da Avanci, do nosso clube, desse belo aeroporto que a Avanci tem, é que nós estamos com esses números bastante virtuosos na atração de turistas, tanto os internacionais quanto os nacionais. Como o vice-governador falou, aqui também no mês de julho, que é o mês de férias no sudeste, nós vamos ter um incremento na aviação baiana de 5% e um incremento, como ele bem disse, de 6% dos nossos principais aeroportos”, arrematou Bacelar em entrevista ao OFF News.