Rosemberg Pinto critica comportamento de Diego Castro e Leandro de Jesus e promete apoiar ida de Olívia Santana ao Conselho de Ética

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual e líder do Governo Jerônimo Rodrigues (PT), Rosemberg Pinto, criticou os deputados Diego Castro e Leandro de Jesus pelo ato de agressividade promovido contra as deputados Olívia Santana (PCdoB) e Fátima Nunes (PT).

Os deputados bolsonaristas provocaram um bate-boca que terminou em agressão após não aceitarem uma crítica feita por Olívia Santana ao projeto do PL do Aborto, entendida como uma suposta associação de apoio aos estupradores.

Olívia Santana prometeu acionar o Conselho de Ética contra os colegas por violência política e de gênero.

“Olha, eu, na realidade, todos sabem que eu sou uma pessoa muito pacata, respeito todos os posicionamentos na Casa, mas nesse caso especificamente foi algo assim que ultrapassou os limites do bom senso. Uma agressão verbal à deputada Fátima e a deputada Olivia, por parte dos dois colegas aqui na Casa, isso é constrangedor”, classificou Rosemberg Pinto.

“Eu, inclusive, levantei para que a gente pudesse tentar interferir e eles foram, também, agressivos, inclusive, comigo, mas depois eu já conversei com os dois e a nossa parte está zerada. Estou falando da minha e da deles do ponto de vista de termos feito manifestações, mas com relação à deputada Olívia, eu disse depois que é necessário que tome providências”, avaliou Rosemberg Pinto.

“(…) porque é inadmissível que uma mulher, numa fala de defesa das mulheres, porque ela estava falando na defesa das mulheres, sofra uma determinada agressão da forma que a Bahia acompanhou, certo, pela publicização das redes da Assembleia Legislativa. Espero e darei todo o apoio às iniciativas da deputada Olívia, obviamente buscando encontrar um caminho, mas com o objetivo de evitar que situações como essa se repitam aqui na Casa Legislativa”, ressaltou o líder do Governo na ALBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas