LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Dados da PM apontam queda da violência em Santo Antônio de Jesus

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Dados da PM apontam queda da violência em Santo Antônio de Jesus
    PorRaul Aguilar em18 de junho de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A população de Santo Antônio de Jesus (SAJ) ficou surpresa com os dados divulgados pelo Atlas da Violência, nesta terça-feira (18), que a classificam como a cidade mais violenta do Brasil. Entre os 103 mil moradores do município, segundo o Censo 2022, passa longe a sensação de insegurança gerada pelo índice de 94,1 homicídios a cada mil habitantes, divulgado pela publicação do Ipea.

    Para que a população não se contamine com o noticiário da mídia quando SAJ se prepara para promover o melhor São João da Bahia, o prefeito Genival Deolino rebate: “Em vez deste questionável e exagerado número de mortes violentas, que já procuramos saber do Ipea de onde saiu, a informação que temos da Polícia Militar da Bahia é de que houve uma queda de 69,3% na quantidade de homicídios em nossa cidade no comparativo entre 2022 e 2023”.

    A afirmação do gestor municipal se baseia no registro de mortes violentas realizado na região pelo 14º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Amilton, comandante da PM, em 2023 ocorreram 23 homicídios em Santo Antônio de Jesus, número bem inferior ao divulgado pelo Atlas da Violência. Para o prefeito Genival, a disparidade pode ser decorrente da base de dados usada pelo Ipea para realizar o levantamento, que é o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do SUS.

    “Temos sediado em nossa cidade o hospital regional, que atende, além de Santo Antônio de Jesus, a pacientes de mais 32 cidades”, diz Genival. Segundo ele, as vítimas da violência de outras localidades são socorridas no hospital de SAJ, onde acabam indo a óbito. “Certamente essas mortes estão sendo contabilizadas pelo Ipea como de nosso município, quando os atos criminosos são praticados longe daqui”, comenta.

    Embora a segurança pública não seja responsabilidade municipal, o prefeito Genival destaca que a sua gestão desenvolve ações de prevenção à violência e criminalidade. “Além do apoio às forças policiais, investimos na educação, cultura, esportes e na geração de emprego e renda para que a juventude de nossa cidade siga o caminho do bem”.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Lula Jerônimo

    Foto: Divulgação

    23 de junho de 2025

    Lula confirma presença no 2 de Julho na Bahia em meio a agenda de viagens pelo país


    Quero ler
    23 de junho de 2025

    Ministério Turismo promete regulamentação de viagens de balão após acidente com mortos em Santa Catarina


    Quero ler
    23 de junho de 2025

    Em Muritiba, governador Jerônimo Rodrigues acompanha forró em homenagem a profissionais da limpeza pública


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade